Portas para o Mundo: FASA apresenta o Vestibular 2020
Data da publicação: 04/09/2019
Imprensa de diversos municípios participou da entrevista de lançamento
Inovação, sustentabilidade e educação humanizada já são marcas da Faculdade Santo Ângelo (FASA) que em apenas um ano de atividades acadêmicas já conta com mais de 600 acadêmicos dentre os cursos de graduação e pós-graduação. No Vestibular 2020, a Instituição de Ensino Superior (IES) convida a todos para que sigam uma trajetória de sucesso, conectada às melhores metodologias de ensino e atualizada com tecnologias de ponta, tanto no campo acadêmico como das relações humanas e com a natureza.
Para tanto, a FASA prossegue com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior de qualidade, mantendo a bolsa de estudos de 50% para todos. Neste processo de seleção, são 680 vagas, para as graduações de Agronomia (250), Engenharia Ambiental e Sanitária (60), Engenharia Civil (60), Medicina Veterinária (250), e, Pedagogia (60) que podem ser cursadas nos turnos diurno, noturno ou Pedagogia da Alternância (metodologia ativa de ensino com aulas presenciais concentradas em uma semana por mês); todos presenciais e autorizados pelo MEC.
Mais uma vez, são quatro opções de datas e horários para prestar o vestibular. Os candidatos podem optar por realizar a redação e a prova objetiva no dia 29 de novembro, à noite; no dia 30 de novembro, pela manhã ou tarde; e; 1º de dezembro, pela manhã. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sejafasa.com.br/vestibular, até o dia 27 de novembro, com taxa de R$ 70,00.
"Escolhemos o tema ?portas para o mundo? por traduzir o DNA da FASA. Aqui, abrimos os horizontes de nossos acadêmicos, oportunizando que rompam barreiras, inovem, empreendam e se destaquem no mercado de trabalho e na vida. Acreditamos na faculdade como uma máquina de realizar os sonhos das pessoas", comenta o diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto.
No rol de inovações e diferenciais, os acadêmicos da FASA têm acesso a nanocertificação, intercâmbios, 12 mil m² construídos e área externa de 85 hectares, incluindo Fazenda Escola. A faculdade ainda dispõe de laboratórios modernos e sustentáveis, estruturas em bioconstrução, Projeto TEIAS e Intervalo Colaborativo, dentre outros diferenciais.
A cara da FASA
As atividades de lançamento do Vestibular 2020, para o público interno, acadêmicos, professores e colaboradores e imprensa trouxeram uma surpresa deste vestibular: Mr. Dream. Personagem interpretada pelo colaborador da FASA e ator Paulo Henrique Cadoná, ele é a personificação do espírito FASA, envolvido em tecnologia, inovação e senso de humanidade. Mr. Dream tem sua origem contada em um vídeo e estará presente em diversas ações da FASA, com atividades em redes sociais e demais canais de comunicação.
Mais informações sobre o Vestibular 2020 FASA podem ser obtidas pelas redes sociais da Faculdade (@sejafasa) ou pelo whatsapp (55)9.9600-0013.
Imprensa de diversos municípios participou da entrevista de lançamento
Diretor Rafael Rossetto respondeu a perguntas das rádios, jornais e portais de notícia
Mr. Dream marcou presença na coletiva
NOTÍCIAS
ARTIGOS
18/05/2022 | Pedagogia
FASA promove palestra em alusão ao Dia do Pedagogo
As inscrições devem ser realizadas no Portal do Aluno, através do link: https://forms.gle/CSvChsv5H6mFooDR7
LEIA MAIS >>
16/05/2022 | Engenharias
Presidente do CREA-RS participa da abertura do II CONECT SUL da FASA
O evento teve como objetivo promover o aperfeiçoamento técnico-científico e o desenvolvimento acadêmico
LEIA MAIS >>
13/05/2022 | Medicina Veterinária
Mais de 60 animais são atendidos no Dia de Cãopo em Augusto Pestana
Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da FASA e supervisionados por Médicos Veterinários
LEIA MAIS >>
10/05/2022 | Engenharias
II Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia da Região Sul inicia nesta quarta-feira, na FASA
O CONECT SUL é destinado aos acadêmicos das Engenharias da FASA, demais profissionais interessados e comunidade externa
LEIA MAIS >>
10/05/2022 | Agronomia
Acadêmicos de Agronomia da FASA participam de visita técnica em Propriedade Rural
Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar as etapas de uma visita técnica em uma unidade de produção de bovinos leiteiros
LEIA MAIS >>
06/05/2022 | Medicina Veterinária
FASA realiza Dia de Cãopo em Augusto Pestana neste sábado
Os atendimentos iniciam às 14h, na Rua Coberta, centro da cidade
LEIA MAIS >>
02/05/2022 | Institucional
Acadêmicos da FASA participam das oficinas de Nanocertificação
A FASA oferece as oficinas de forma extracurricular, gratuita e uma vez ao semestre
LEIA MAIS >>
27/04/2022 | Medicina Veterinária
Alunos da FASA participam de Dia de Campo Agro+Leite
A atividade aconteceu no Tambo Knebel, no município de Santo Cristo/ RS
LEIA MAIS >>
27/04/2022 | Engenharias
Acadêmicos das Engenharias da FASA recebem profissionais e realizam visitas técnicas em empresas do setor
A atividade teve como objetivo aproximar o aluno com a realidade da futura profissão e atualizá-lo sobre os desafios do mercado de trabalho
LEIA MAIS >>
20/04/2022 | Institucional
Curso de Direito da FASA promove a Aula Magna
O palestrante convidado foi o Dr. Rodrigo Vissotto Junkes, Advogado, Mestre em Gestão de Políticas Públicas e Doutorando em Direito
LEIA MAIS >>
20/04/2022 | Agronomia
Acadêmicos de Agronomia da FASA realizaram análises no Campo Experimental de Lúpulo
Nesse campo experimental, está em andamento uma pesquisa sobre os benefícios da suplementação na produtividade e qualidade de 27 cultivares de lúpulo
LEIA MAIS >>
20/04/2022 | Institucional
FASA realiza a cerimônia de formatura dos alunos do curso de Chef de Cozinha
Os profissionais estão habilitados a realizarem atividades que competem a oferta de alimentos e bebidas, além de realizar a produção gastronômica em eventos
LEIA MAIS >>
19/04/2022 | Engenharias
Faculdade Santo Ângelo promove o II Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia da Região Sul
O CONECT SUL é destinado aos acadêmicos das Engenharias da FASA, demais profissionais interessados e comunidade externa
LEIA MAIS >>
19/04/2022 | Institucional
Infinitas Possibilidades! FASA lança Vestiba 2022/2 com bolsa de 50% para todos os alunos
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.sejafasa.com.br/vestibular
LEIA MAIS >>
06/04/2022 | Institucional
Aula Magna dos cursos das Engenharias da FASA aborda a valorização de resíduos sólidos urbanos
Alunos dos cursos das Engenharias - Ambiental e Sanitária, Civil, Elétrica, Mecânica e Química - participaram das atividades
LEIA MAIS >>
VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>
Bruna Rohrig
26/01/2022 | Agronomia
Fitopatologia Agrícola: No contexto da Agronomia e no futuro do controle de doenças de plantas
A fitopatologia agrícola é definida como ciência que estuda as doenças das plantas em todos os seus aspectos, incluindo diagnose, sintomatologia, etiologia, epidemiologia e controle.
LEIA MAIS >>
Guerino Bandeira Junior
26/01/2022 | Medicina Veterinária
Os perigos da automedicação em pets
Não é raro vermos tutores medicarem seus cães e gatos por conta própria, sem uma correta indicação de fármaco por parte de um Médico Veterinário. Porém, você conhece os perigos por trás dessa prática?
LEIA MAIS >>
Roberson Pauletto
19/01/2022 | Institucional
Cozinha Técnica de Carnes e Aves
O consumo da carne é apontado por cientistas como um dos fatores responsáveis pela evolução do homem.
LEIA MAIS >>
Eliara Piazza
19/01/2022 | Institucional
Influência do clima nas paisagens naturais do Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul é um Estado que se destaca por sua elevada diversidade de clima, solos e relevo.
LEIA MAIS >>
Luthiane Miszak Valença de Oliveira
22/02/2021 | Pedagogia
Educação e pandemia: quando é o futuro?
Começamos 2021 com a sensação de que o mundo mudou completamente. Muitos de nós, talvez, não estamos encontrando nosso antigo lugar neste novo universo de transformações rápidas e duradouras.
LEIA MAIS >>
Chana Beltramin
26/04/2019 | Pedagogia
A importância da brincadeira livre na infância
A importância da brincadeira livre na infância
LEIA MAIS >>
Jacson Rodrigues França, Elton Mentges
25/04/2019 | Engenharia Ambiental e Sanitária
A lama do lucro e da dor
Uma reflexão sobre a exploração dos recursos minerais e os impactos causados no caso de rompimento de barragens de rejeitos
LEIA MAIS >>
Chana Beltramin
24/04/2019 | Pedagogia
Uso de tecnologia por crianças: benefício ou perca de Infância?
Uso de tecnologia por crianças: benefício ou perca de Infância?
LEIA MAIS >>
Chana Beltramin
15/02/2019 | Pedagogia
Crianças precisam ser crianças
Crianças precisam ser crianças
LEIA MAIS >>
VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>