Notícias FASA

FASA é autorizada a oferecer Engenharia Mecânica com nota 5 do MEC

Data da publicação: 05/03/2020
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional
Faculdade poderá ofertar 25 vagas

A Faculdade Santo Ângelo (FASA) terá um novo curso de graduação - Engenharia Mecânica. A autorização do Ministério da Educação (MEC) foi publicada hoje (05) no Diário Oficial da União, através da portaria nº 63 de 03 de março de 2020. Com isso, a FASA passa a contar com seis graduações, três delas na área das Engenharias tendo em vista os cursos de Civil e de Ambiental e Sanitária, já em andamento. 

Para o diretor-presidente da instituição, professor Rafael Rossetto, a aprovação com o conceito máximo conferido pelo MEC reforça o diferencial da FASA em toda a região Noroeste. "O foco aqui é inovação, é olhar para a frente. Oferecermos Engenharia Mecânica com alta qualidade é fundamental para que nossos egressos sejam profissionais alinhados a seu tempo. O futuro requer capacidade de resolver problemas e domínio das tecnologias que surgem de forma muito dinâmica" , comenta Rossetto. 

Conceito máximo 

A nota 5 conquistada pela FASA é referente ao Conceito Preliminar do Curso (CPC), relacionado à qualidade verificada pelo MEC a partir de fatores como o número de professores mestres e doutores, recursos didático-pedagógicos a serem utilizados e as instalações físicas da instituição. Além de todo o processo de documentação, a FASA também foi visitada por uma comissão de avaliação do INEP, no final de 2019, para verificação in loco de todos os fatores. 

Primeira turma 

Com a divulgação da portaria, a FASA está autorizada a colocar o curso de Engenharia Mecânica em funcionamento desde já. O primeiro processo de ingresso, no entanto, está previsto para o segundo semestre deste ano, com oferta de 25 vagas. 

"Estamos construindo uma oferta acessível ao maior número de interessados possível. Seguimos com nosso objetivo de ampliar o acesso ao Ensino Superior. Certamente, cursar Engenharia Mecânica é o sonho de muitas pessoas aqui na nossa região e a FASA é parceira para ajudar nessa realização", enfatiza Rossetto, observando que mais detalhes sobre o curso e ingresso serão divulgadas nos próximos meses. 

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>