Notícias FASA

"Transformando suor em ouro" será o livro-tema deste semestre na FASA

Data da publicação: 12/08/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

"Transformando suor em ouro", de Bernardinho, será o livro-tema deste semestre na Faculdade Santo Ângelo (FASA). O livro-tema é objetivo de avaliação opcional para os acadêmicos de todos os cursos da Faculdade. Além dos estudantes, professores e colaboradores também são incentivados a realizarem a leitura.

Bernardo Rocha de Rezende, também conhecido como Bernardinho, é economista, palestrante e empresário. Ex-jogador e um dos integrantes da famosa "Geração de Prata", foi um dos responsáveis por dar ao Brasil a primeira medalha Olímpica neste esporte: a medalha de prata das Olimpíadas de Los Angeles. Multicampeão como treinador de vôlei, ele é um dos nomes mais importantes no cenário mundial do esporte. 

A autobiografia de Bernardinho oferece ensinamentos sobre perseverança, trabalho em equipe, valorização do talento e dedicação. Aborda a carreira, desde os tempos de jogador até a conquista de vários títulos como treinador da Seleção Masculina Brasileira de Vôlei. No decorrer da obra, o autor conta como extrair o melhor de talentosos atletas e fazer com que todo o esforço seja coroado com conquistas.

"Transformando Suor em Ouro" é ideal para quem deseja se inspirar em grandes biografias que são responsáveis por influenciar milhões de pessoas, principalmente para aqueles que gostam de histórias de superação no esporte. Além disso, o conteúdo serve para quem busca exemplos de valores, resistência, integridade e determinação, contemplando exemplos práticos de todas as lutas e vitórias.

Na obra, o autor traz importantes reflexões que, provenientes do esporte, se aplicam à vida pessoal ou corporativa. Assim como no esporte, o técnico é visto como manager no mundo corporativo, onde existe a figura do coach. Ocorre, assim, um diálogo entre os dois mundos.

Para a coordenadora da avaliação do livro-tema, professora Cecília Gabriela Rubert Possenti, "a avaliação do livro-tema tem como objetivo incentivar o hábito de leitura entre os alunos, além de ajudar na escrita e na interpretação de textos, facilitando a produção e ampliando o nível cultural dos acadêmicos da FASA".

Alunos, uma ótima leitura!

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>