Notícias FASA

Dia de Campo da FASA reuniu acadêmicos de Medicina Veterinária e empresas regionais

Data da publicação: 30/08/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Com o objetivo de aproximar o acadêmico do mercado de trabalho, para que possa conhecer as empresas e os seus produtos de forma técnica, ampliando as habilidades e competências desenvolvidas na disciplina de Bovinocultura de Leite, foi realizado no último sábado, 28 de agosto, o Dia de Campo da Bovinocultura de Leite.

Aproximadamente 140 acadêmicos do 6° semestre do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Santo Ângelo (FASA) estiveram presentes. O evento contou ainda com a presença de dez empresas ligadas à bovinocultura leiteira.

Divididas em estações, cada empresa convidada apresentou, de forma técnica, diferentes assuntos aos alunos, além de soluções comerciais. Ao final de cada explanação, os acadêmicos puderam tirar dúvidas relacionadas às temáticas apresentadas.

Estiveram presentes as seguintes empresas: Projeto Suport D Leite, de Ijuí, que abordou o tema Análise de Leite; J.A Saúde Animal, com o assunto: Medicamentos; Resolpec, abordando sobre: Indicadores de Reprodução em vacas leiteiras e apresentação do medicamento Posilac; Real H, com o tema: Homeopatia Veterinária; BRVET, que falou sobre: Micotoxinas e manejo de ordenha; Puro Trato, com a temática: Aditivos em Vacas de Leite; Nutrivital, que falou sobre: Micotoxinas em vacas de leite; Supra - Alisul Alimentos S.A, com o assunto: Criação de terneiras; Benvenutti Nutrição Animal, com o tema: Avaliação da silagem de milho; e a empresa CowMed, que falou sobre o Monitoramento remoto de vacas leiteiras.

De acordo com a professora que ministra a disciplina de Bovinocultura de Leite e coordenadora da atividade, Denize Fraga, "atividades como essa são muito importantes para aproximar cada vez mais o aluno do dia a dia da profissão de Médico Veterinário, pois quando ingressamos no mercado de trabalho temos esse contato com várias empresas e produtos. E o Médico Veterinário precisa entender e conhecer as novidades que estão chegando no campo, tanto tecnicamente como ter uma visão comercial para fazer uma boa gestão das propriedades e prestar um bom atendimento clínico. E para isso, é necessário ter conhecimento de todas as opções e novidades que o setor nos oferece," explica a professora Denize.

Quer saber mais sobre o curso de Medicina Veterinária da FASA? Acesse o site LINK


NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>